Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/sovan-brasil/www/index.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/sovan-brasil/www/index.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/sovan-brasil/www/wp-blog-header.php on line 4

Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/sovan-brasil/www/wp-blog-header.php on line 4
Sovan | Na Sovan a segurança dos colaboradores de seus clientes é o seu maior patrimônio
Thumbnail

Na Sovan a segurança dos colaboradores de seus clientes é o seu maior patrimônio


Sorocaba, 27 de julho de 2021 – Incontáveis foram as campanhas realizadas para evidenciar a importância da prevenção de acidentes do trabalho realizadas ao longo dos mais de 30 anos no segmento de Equipamentos de Proteção de Individual (EPI) e Coletiva (EPC).

Isso porque de 2002 a 2020 o Brasil registrou taxa de 6 óbitos a cada 100 mil empregos formais, apontou o Ministério Público do Trabalho com a Organização Internacional do Trabalho.

Neste estudo, durante o período supracitado, no mundo um trabalhador morre por acidente do trabalho ou doença laboral a cada 15 segundos, um total de 21.467 brasileiros. Ao avaliar a série histórica de segurança do trabalho no país, temos 6 óbitos a cada 100 vínculos de emprego no mercado de trabalho formal.

Mas quais são as causas de números? De acordo com o Diretor Administrativo e Financeiro Sovan, Vicente Antunes, os motivos vão além da falta de equipamentos. “O trabalhador no Brasil não tem cultura da prevenção. Quando olhamos para países como os Estados Unidos, por exemplo, vemos uma realidade diferente. Lá, a preocupação com o bem-estar começa dentro de casa em atividades comum como conserto de carro ou roçagem de jardim. Este é um hábito norte-americano par atividades dentro do lar. Já no trabalho essas práticas passam a ser habituais, diferentemente do ocorre no Brasil”, salienta.

Na série histórica, em solo tupiniquim, 15%, ou seja, a maior parte dos acidentes foram ocasionados por manuseio de máquinas e equipamentos sendo que São Paulo está na primeira posição do ranking com 35% dos casos, seguido de Minas Gerais (11%) e Rio Grande do Sul (9%).

Para Vanderson Antunes, Diretor Comercial da SOVAN EPIS, os dados são reflexos da carência, cultura, ineficácia relacionada à implantação, exigência, controle e políticas de prevenção. “A SOVAN EPIS está há mais de 30 anos atuando junto aos seus clientes levando muito mais que produtos de fabricantes referência quando o assunto é equipamentos de proteção individual e coletiva, mas oferecendo informações técnicas de relevância, treinamentos e fomentandoo tema junto aos trabalhadores através das nossas equipes, blog e redes sociais sobre a importância da prevenção”, destaca.

Fonte: MPT/OIT/Adaptado

epis equipamentos epi Ansell Hércules epi 3m marluvas honeywell bracol respirador epi sorocaba epis https://makeweb.dev.br/2023/https://makeweb.dev.br/2023/http://sovan-brasil.web15f76.uni5.net/wp-content/uploads/2023/07/MANGOTE-DE-RASPA-FIVELA-VALCAN-1-1.png/wp-content/uploads/2023/04/banner-empresa-1.jpg/wp-content/uploads/2023/06/post-image-example-5-1.jpg epi

Data da publicaçãoPublicado em 31 de julho, 2023